Blog da Textil Abril

Postado em
MODA

Estilo não tem idade!

Você sabia que a formação do nosso estilo e identidade acontece desde cedo? Por isso é importante prestar atenção nesses aspectos, e dar liberdade ao seu filho para ser como ele quiser, desde a infância! E mais: as crianças de hoje em dia estão cada vez mais antenadas à moda e às tendências! Os pais devem sim acompanhar esse processo, mas sem interferir de forma que os sufoque.

Para os pequenos se sintam bem, a dica é ajuda-los nas escolhas das roupas, tomando cuidado com o conforto que elas proporcionam, mas deixando que a criatividade da criança flua livremente! Afinal, inventar moda também é diversão!

As nossas dicas para auxiliá-las são:

  1. Preste atenção nos tecidos, modelagens e acabamentos das roupas! Nessa fase, seu filho precisa de mobilidade e conforto para curtir muito, e não há nada pior do que ter uma roupa incomodando e estragando a brincadeira! Para evitar isso, não esqueça de deixá-lo provar antes de comprar!
  1. Adequação. É importante ensinar à criança como escolher a roupa a depender de para onde ela vai, e o que vai fazer. E, agora no Outono-Inverno, por exemplo, são necessárias roupinhas mais quentinhas, que protejam o corpo deles das baixas temperaturas.
  1. Respeito ao estilo da criança. Quando forem fazer compras, leve os pequenos junto, e deixe-os opinar na hora da escolha! Pergunte a eles quais são suas cores, personagens e tipos prediletos de roupas. Assim você evita que novas peças fiquem largadas no armário até que sejam perdidas.
  1. Aposte em roupas divertidas! Cores, estampas e personagens vão deixar os looks infanto-juvenis ainda mais interessantes e alegres!
  1. Deixe-os usarem tendências do momento! Essa é uma boa forma de variar bastante, e fazer com que o seu filho se sinta acolhido aos coleguinhas. Sim, crianças tem consciência do que virou moda entre eles, e também desejam se sentirem incluídos nisso. Essa é uma forma importante de desenvolvimento social e identificação com quem se tem afinidades.

Dicas de moda são sempre bem vindas para as crianças, mas lembre-se que o mais importante é deixar que elas encontrem seu estilo próprio e sua maneira de se mostrar ao mundo, valorizando sua autoestima e identidade!

Separamos algumas opções de looks com tendências do Outono-Inverno, para que você e seus filhos possam se inspirar! Olha só, que arraso:
moda infantil fem

 

moda infantil masc

Tags:
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.7"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
Open chat
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?