Blog da Textil Abril

Postado em
CULTURA

É Halloween!

Na segunda-feira (31/10), se repetirá a tradição de comemorar o Dia das Bruxas em diversos países do exterior, com os Estados Unidos e a Inglaterra! Essa festa surgiu há mais de 2500 anos, na cultura do povo Celta, e chamava-se Samhain. Na época, eles acreditavam que essa era uma noite em que se abria a passagem entre o mundo dos mortos e dos vivos! Mas isso não era motivo para temer, mas sim para celebrar e homenagear entes queridos. Depois ela acabou sendo associada ao terror, ao medo e às assombrações. Na noite do dia 31 de Outubro, então, as pessoas saem às ruas fantasiadas com esse tema, principalmente as crianças!

O costume de pedir doces nas casas das pessoas vem desde a Idade Média, onde as crianças vinham pedindo o “bolo das almas”, e em troca elas faziam orações pelos mortos da família da casa. E foi daí que foi se transformamdo ao longo do tempo no famoso “Doces ou Travessuras” dos americanos, como conhecemos hoje dos diversos filmes que retratam isso de forma bem divertida, ou de como algo assustador nos filmes de terror.

No Brasil, essa não é uma festa tradicional, mas acabamos adotando a celebração através do contato com a cultura estadunidense. Hoje é comum ver até escolas realizando festejos com as crianças fantasiadas! Deixou para planejar a fantasia da festa em cima da hora? Não se preocupe! Você pode várias opções legais de looks, com peças que tem em casa, ou que encontra nas nossas lojas! Sugerimos as tradicionais fantasias de vampira, gatinha preta, caveira e bruxinha! Todas elas podem ser feitas com maquiagem, acessórios baratinhos de lojas de decoração de festa, e roupas normais que você tem em casa!

halloween-vampira halloween-gata halloween-caveira halloween-bruxa

Gostaram? Esperamos que seja uma noite bem divertida para todos, cheia de doces e travessuras! Aproveitem!

@TextilAbril

    (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.7"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
    Open chat
    Precisa de ajuda?
    Olá 👋
    Podemos te ajudar?